Cidades

Nova ponte será construída no Sacramento em SG

Demolição da antiga ponte será feita nesta quarta-feira (14). Foto/Divulgação: Prefeitura de SG.

As obras da nova ponte do bairro Barracão, em São Gonçalo, iniciadas em junho, estão em andamento. A Prefeitura realizou a construção da fundação em um dos lados e criou uma passarela provisória para atender os moradores. Nesta quarta-feira (14) será feita a demolição da antiga ponte, abrindo espaço para que o restante das intervenções sejam finalizadas.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta, a antiga travessia tinha apenas 6 metros de largura e não possuía calçada, fazendo com que os pedestres disputassem o mesmo espaço com veículos. Agora, a ponte feita de concreto terá 10.5 metros de largura no total, com 1.5 metros de passeio público em cada lado.

"Esta era uma reivindicação antiga dos moradores, uma vez que, além de não ter espaço para os pedestres passarem, a ponte também apresentava riscos de desabamento. A previsão é que a obra seja entregue em outubro", garante Motta.

O prefeito José Luiz Nanci explica que a obra está sendo feita através de uma emenda parlamentar e que a atual gestão está buscando, desde o início do mandato, parcerias e soluções para o desenvolvimento e mobilidade urbana do município.

"Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. Conseguimos reativar o projeto do PAC 2, que atende cerca de 100 ruas e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento", afirma Nanci.

< Três presos após roubo de veículo em São Gonçalo Bope acaba com as férias de 3N em Angra <